


Implantação de Ambulatório de Fisioterapia.
O principal enfoque em que as empresas devem dar atenção é o da prevenção, mas, a implantação de ambulatório de fisioterapia dentro da empresa é uma nova tendência complementar da Ergonomia e da condução dos casos de DORT, ou seja, “tratar dentro da empresa”, evitando o gasto de tempo e dinheiro com deslocamento de funcionários e com tratamento desconexos, além da “perda de vista” dos funcionários durante tratamentos prolongados. Esta abordagem é ousada e inovadora, pois permite manter o colaborador ativo, trabalhando, sendo cuidado e se recuperando. Bom para o funcionário que permanece socialmente ativo e bom para empresa que se mantém produtiva.
Uma das finalidades é poder estabelecer, de forma imediata, a relação entre a queixa dolorosa e a sua causa biomecânica, organizacional, cognitiva ou funcional, através da análise da atividade dos funcionários em tratamento.
O maior retorno desta iniciativa é com relação à economia com gastos oriundos de tratamentos externos e o reconhecimento por parte dos funcionários de que a empresa se preocupa com a sua saúde. Isto resulta num melhor relacionamento empregado-empregador, gerando maior produtividade e fidelização.
Visando estes benefícios, possuímos um programa com implantação, gerenciamento e gestão de estrutura – física e pessoal – para a reabilitação dos funcionários com doenças relacionadas ao trabalho de acordo com a demanda da empresa.
Mais uma grande vantagem que a Empresa pode obter ao montar um Ambulatório de Fisioterapia é a certeza da qualidade no atendimento e de eficácia nos tratamentos. Todas as técnicas são aplicadas por equipe de fisioterapeutas qualificados ou especialistas em Ortopedia, dando ênfase àquelas direcionadas aos casos de LER/DORT, através de abordagens analgésicas e anti-inflamatórias;
Benefícios:
-
Prevenção e tratamento de doenças ocupacionais;
-
Aumenta a produtividade e resultados;
-
Sensação de bem estar e disposição para o trabalho;
-
Sensação de fadiga reduzida no final da jornada de trabalho;
-
Previne estresse, depressão, ansiedade e sedentarismo;
-
Diminui tensões emocionais;
-
Gera motivação para novas rotinas;
-
Melhora a concentração e a atenção nas atividades desempenhadas;
-
Acompanhamento de medidas Ergonômicas;
-
Acompanhamento de atestados
-
Investigação dos atestados da empresa, com o objetivo de verificar o nexo
-
Confrontamento das queixas com o posto de trabalho e atividade do colaborador